express
3dmicro

Estão disponíveis as novas tabelas de IRS de 2021 para Portugal continental, poderá proceder à sua atualização depois de efetuar o download disponibilizado por nós.

Como atualizar as Tabelas IRS? V9.15


Através de um utilitário, disponível no Administrador em Recursos Humanos | Importação da Tabela de IRS, é possível proceder à atualização das tabelas de IRS. Esta atualização pode ser efetuada através de um de dois métodos:

  • Importação de um ficheiro (*.IRS) fornecido pela PRIMAVERA ou que poderá fazer download no fundo desta página, quando a alteração verificada nos vários escalões não for igual. Pelo que é necessário indicar a diretoria e nome do ficheiro que contém os valores atualizados da tabela de IRS;
  • Designação de uma percentagem a aplicar aos vários escalões (esta opção deverá ser escolhida quando a percentagem for igual para todos os escalões). Pelo que deve ser introduzida a percentagem a aplicar aos valores de todos os escalões das tabelas de IRS.

É possível atualizar simultaneamente as tabelas de IRS para várias empresas pertencentes ao mesmo ano de exercício. Para tal basta selecionar as empresas desejadas e efetuar a importação. Caso se deseje, pode igualmente ser indicada a opção “Selecionar todas as empresas” quando a importação é para todas sem exceção.

Este utilitário permite, ainda, a atualização do ano das taxas de IRS nos parâmetros da empresa nos Recursos Humanos, bastando para isso selecionar a opção “Atualizar Ano das taxas nos parâmetros” (deste modo, nos Parâmetros da Empresa, no separador Gerais, ao nível dos Parâmetros globais de processamento, o Ano das Taxas de IRS é atualizado automaticamente sem necessidade de efetuar esta operação manualmente).

Após a definição das diferentes opções, para atualizar as tabelas basta selecionar “Importar“.

Nota:  é preciso ter as ultimas atualizações do software primavera para ter as Sobretaxas de IRS

Download Versão Continente 9.15

Download Versão Açores 9.15

Download Versão Madeira 9.15

Como atualizar as Tabelas IRS? V10

Devido às dificuldades na atualização automatica com o assistente echo, a PRIMAVERA informa que criou excecionalmente um utilitário de apoio para auxiliar a atualização das tabelas de retenção na fonte de IRS e o valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida antes de efetuar o processamento de janeiro. Opcionalmente, também é possível atualizar os feriados nacionais para 2021.
Como obter
Para obter o utilitário de apoio, deverá descarregar o seguinte ficheiro:
• Utilitário Atualização de Dados 2021

Download utilitário

De seguida, deve abrir o executável e colocar as credenciais de acesso ao ERP. Deve clicar em “Seguinte” até o processo estar concluído.

Categories: Primavera
3dmicro Informática, lda

3dmicro Informática, lda